segunda-feira, 30 de abril de 2012

Saída Cultural: Crianças e Adolescentes do Jd. Ibirapuera visitam o Beco do Batman



Depois da enriquecedora experiência de promover, a crianças e adolescentes da região do Jd. Ângela,  visitas a espaços urbanos que receberam e/ou recebem intervenções artísticas. A proposta é retomada em 2012. E no mês de Abril, crianças e adolescentes do Jd. Ibirapuera zona sul de São Paulo foram ao Beco do Batman na Vila Madalena, um dos pontos referenciais do graffiti brasileiro em São Paulo. Em saída cultural promovida pela parceria entre a Associação Bloco do Beco e o Coletivo Fora de Frequência.
A proposta de saídas culturais para apreciação, contextualização e reflexão a partir do contato direto com a cidade e a arte de rua, nasce como parte das oficinas culturais do projeto Rua D'Arte idealizado pelo Coletivo Fora de Frequência. 
De volta ao Beco do Batman, diante de um acervo tão rico e diversificado com vários artistas, vertentes e estilos da arte de rua os(as) educadores(as) procuram instigar o olhar através de problematizações diante de cada mural. O que possibilita aos(as) educandos(as) identificarem similaridades e diferenças entre artistas, suas propostas estéticas e vertentes. Impressionados com tudo que viram, depois de pouco tempo os(as) educandos(as) já conseguiam identificar o estilo estético de cada artista.
Após uma pequena parada para o lanche o grupo deixou o Beco do Batman em direção ao Beco do Aprendiz aproveitando a proximidade entre um e outro para enriquecer ainda mais o passeio.
Ao final do passeio, após tanta caminhada os(as) educandos(as) se demonstravam cansados, mas satisfeitos com a vivência.











Nenhum comentário:

Postar um comentário