quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Zumbi Somos Nós


 

Fotos: Anderson Benelli
Ontem, 26/11, o Coletivo teve a satisfação de participar do projeto Zumbi Somos Nós, desenvolvido na escola Oscar Pereira localizada no Jd. Nakamura, fazendo o Resgate Histórico do Movimento Hip Hop. E foi lindo! 

   A presença, vibração e envolvimento dos/das educandos/as foi impressionante. 
  O Fora de Frequência parabeniza e agradece a professora Alessandra Tavares, seus colegas e alunos/as por propiciar, junto aos educandos/as, a vivencia desse projeto e noite especial. 

  É lindo sentir a energia dos nossos/as emanando. E nessa noite, que se fez linda, foi possível sentir a energia da  ancestralidade africana emergir e se manifestar em todos/as.

  O projeto Zumbi Somos Nós subverte um dos instrumentos de manutenção do sistema vigente, que se vale de diversos instrumentos institucionais procurando naturalizar e eternizar desigualdades e  preconceitos, infelizmente, entre estes instrumentos, está a escola. 

  Sim, a escola (sistema educacional), que mesmo após a lei 10.639/03,alterada pela Lei 11.645/08,  se recusa ou resiste a real aplicação da referida, fazendo com que a mesma esteja, praticamente, em desuso, com raras exceções de projetos, como este aqui citado, desenvolvidos muitas vezes por educadores/as com pouco ou nenhum apoio institucional.

SALVE AS PERIFERIAS E FAVELAS QUILOMBOLAS!

SOMOS TODOS ZUMBI!
SOMOS TODAS DANDARA!

Mais fotos aqui.



 

 

 

 



 




 





Nenhum comentário:

Postar um comentário